Desafiar seu aluno e testar o seu conhecimento é a chave para concretizar a qualidade do seu conteúdo. Saiba como fazer isto da maneira mais dinâmica possível.

As plataformas de ensino a distância estão evoluindo cada dia mais e sempre há o surgimento de uma nova ferramenta ou novo recurso. Esta evolução é apenas mais um reflexo do que podemos intitular como a Revolução informacional.

O mundo virtual está cada vez mais próximo da realidade e seu acesso cada vez mais rápido. Este fenômeno se tornou uma necessidade para o internauta, seja para utilização no lazer, trabalho ou na educação.

tecnologia_Plataforma_EAD_e_area_de_membros_com_Exercicios_e_Atividades

O mercado da Educação à distância, em qualquer área, desde o ensino profissionalizante até o superior deve-se utilizar o máximo possível de cada recurso e ferramenta para sua metodologia de ensino.

Uma forma de trazer o treinamento online mais próximo com a realidade é a criação de exercícios, atividades e avaliações dentro dos cursos de sua Plataforma. Desta maneira, além de aumentar a interatividade do aluno com o curso, traz benefícios bem valiosos tanto para a instituição quanto para o estudante.

Um exercício avaliativo quanto mais abrangente e dinâmico for, melhor será para seu aluno e mais enriquecedor. O exercício deve refletir a qualidade de seu conteúdo e abordar desde as questões teóricas até as práticas. Desta maneira, seu aluno irá viajar em todos os aspectos e temas abordados no decorrer de seu curso.

Estes exercícios podem ser utilizados como método de aprovação ou não pela sua instituição, depende do seu segmento e de sua necessidade.

Quando criar um exercício pense nos seguintes fatores, com certeza podem trazer um resultado e um aproveitamento ainda maior para seu aluno e seu curso:

Mostre a realidade, mesmo em um ambiente virtual:

Trazer a realidade para dentro do seu curso é um fator importante dentro de todo o processo, desde a criação do conteúdo até os métodos avaliativos.

Trazer exemplos práticos nas aulas e colocar o aluno diante a realidade e problematizações do dia-a-dia de sua formação com certeza será muito enriquecedor.

Ao criar um exercício utilize de exemplos e tente situar questões que acontecem diariamente, assim, o aluno terá que procurar uma solução deste problema para obter a resposta correta de sua atividade e trazendo para ele a experiência da vivência da atuação deste curso.

Vale lembrar que este fator não se encaixa em alguns segmentos, como por exemplo, os concursos públicos, porém em cursos e treinamentos de atividades profissionais com certeza será de grande utilização pela instituição e seus clientes.

Mantenha seus exercícios diante da atualidade:

Trazer temas atuais e acontecimentos do país e do mundo dentro de seus exercícios e atividades nunca é demais. Além de forçar o aluno a buscar novas informações e criar um senso de pesquisa, enriquece o seu conteúdo e demonstra a inovação de seu trabalho.


Crie exercícios de formas diferentes:

É importante você criar uma variação dos seus exercícios para aprofundar mais ainda no aprendizado de seu aluno.

Crie questões de múltipla escolha e questões abertas onde seu aluno deverá expor com suas palavras o seu ponto de vista e defende-lo.

Quanto mais variados forem seus exercícios, melhor será seu trabalho e desempenho.

Abuse da criatividade:

Quanto mais engajador for seu exercício, maior será a atenção dos seus alunos para executa-lo. É importante o aluno se sentir bem para resolver aquele exercício e acima de tudo, entender que efetua-lo bem feito, será extremamente importante para sua formação.

Criatividade tanto na questão como em sua elaboração nunca é demais, criar situações e modos de execução do seu exercício fará uma grande diferença em seu resultado, pode ter certeza.

estudo_Plataforma_EAD_e_area_de_membros_com_Exercicios_e_Atividades

No plataforma de cursos NoChalks tem uma área totalmente voltada para o Administrador criar estes exercícios da maneira mais simples possível, dando a ele total liberdade referente as questões criadas e qual o modo que a deseja: Texto (aberta), múltipla-escolha (fechada) e Checkbox.

A Instituição também pode criar estes exercício por aula, modulo ou conclusão de curso, deixando a sua total escolha se será necessário uma nota média para a certificação ou não de seu curso.

O interessante é poder utilizar o máximo deste recurso, criando exercícios em aulas para trabalhar o conteúdo passado, no modulo onde o aluno mostrará o que absorveu naquela etapa e na conclusão, assim ambos conseguirá mensurar sua absorção do conteúdo.

Para o administrador acessar a criação de exercício é bem simples. Ao acessar seu login, na área esquerda tem a opção “Exercicios” no menu, onde o mesmo poderá criar o exercício a seu modo e também estará lá a relação dos exercícios já criados, onde podem ser editados ou excluídos.

Criar exercícios práticos e teóricos sobre o que está sendo abordado trará um grande conhecimento para seu aluno e fará sua plataforma EAD ser o mais próximo da realidade possível.

Você pode também acompanhar o desempenho de seus alunos e em caso de algum aluno ter um baixo desempenho, você poderá dar mais atenção, procurando falhas e assim dar um feedback maior em relação ao seu conteúdo e satisfazendo o seu cliente.

ESCOLHA UM ATENDIMENTO:
Contato por Chat CHAT
Contato por E-mail E-MAIL
Contato por Telefone TELEFONE
Contato por Whatsapp WHATSAPP