Cursos EAD bons são constantemente atualizados. Muitos produtores de cursos ainda optam por liberar as aulas de acordo com um cronograma. Assim, nem todos os estudantes têm acesso a tudo assim que entram no ambiente de aprendizagem pela primeira vez.

Por isso, as notificações de novas aulas são muito importantes. Na Nochalks, isso é feito de maneira bastante simples. Basta fazer o upload da videoaula, escolher dia, data e horário para ela ir ao ar. Com base nesses dados, a notificação é programada também, automaticamente.

E na simples notificação de aulas, que parecem básicas, há muito mais vantagens do que você pode imaginar, como vamos te mostrar neste artigo.

Facilidade para o aluno e para você

Quando o aluno está ciente de que será avisado sempre que uma aula nova estiver no sistema, ele fica mais tranquilo em relação a não perder nada. Assim, não precisa entrar sempre na plataforma para verificar se há novidades. Isso porque quando ele entrar no e-mail, o que, provavelmente, faz recorrentemente, já conseguirá essa informação. E mais, com o link direto para a nova aula e uma mensagem que você pode personalizar. Esse é o momento de ser breve, no entanto, que você pode aproveitar para motivar seu aluno.

Para o gestor do curso EAD, ao usar o Nochalks, ele não precisa se preocupar com nada, pois o sistema já foi pensado para ter essa ferramenta. Assim, você terá mais tempo para se concentrar em estratégias de venda, comunicação e no que sabe fazer de melhor – que mais chama atenção do aluno – o conteúdo das aulas.

Notificações reduz demanda de atendimento e reforça sua credibilidade

Ao ser proativo nas informações sobre seu curso, o aluno sentirá mais confiança em você. Assim, não perguntará quando um determinado conteúdo estará no ar porque sabe que será avisado, já que está sendo notificado desde o início das aulas.

Dessa forma, você reduz a demanda por atendimento. Ao receber notificações sobre novas aulas de maneira recorrente, o aluno sabe que não precisa se preocupar, o que diminui a ansiedade do cliente também. Isso evita frustrações e, por consequência, aumenta a satisfação do cliente com o curso.

Notificações de cursos com acesso vitalício e atualização constante

Uma das estratégias para ter renda passiva é conceder acesso vitalício às aulas. Alguns produtores de cursos on-line, em vez de pedirem um valor único pelas aulas on-line, trabalham com pagamentos recorrentes, mensalidades. Outra característica que esse tipo de curso tem, na maioria das vezes, é a atualização de acordo com as novidades da área.

Nesse tipo de curso a notificação é necessária devido a várias questões. Primeiramente, porque as atualizações constantes normalmente não têm data certa para acontecerem. E, mesmo que tenha, a ideia é mostrar que você está atualizando o curso, conforme previsto, sempre.

Além disso, as notificações são uma maneira de motivar o aluno a continuar a pagar a mensalidade pelo serviço. Ao ver que sempre há novidades, o cliente vê o custo-benefício de manter o pagamento. Ela tem pensamentos como: “sempre que houver uma novidade em minha área estará no portal de cursos, não preciso me preocupar em procurar por outras opções de capacitação”.

Replay de aula on-line ao vivo

Além das aulas gravadas, que requerem mais produção, a maioria dos produtores de cursos trabalha com transmissões em tempo real. É uma estratégia muito válida, pois é um momento de aproximação entre aluno e professor, além de trazer diversos outros benefícios, como já mostramos. A notificação de que haverá esse momento ao vivo também é possível dentro da Nochalks.

Mas, mesmo com o cronograma de aula inicial e esse aviso, pode acontecer de o aluno não conseguir se organizar para ver a aula ao vivo.

Assim, ele deixa para quando a aula for disponibilizada. Para não gerar ansiedade, a notificação também é ótima. É legal que você avise como funciona para o aluno, pois quando o processo é transparente, e seguido, a tendência é que sua credibilidade aumente.

Notificações ajudam a fidelizar aluno

A empolgação quando alguém adquire um curso EAD é comum. Mas com o decorrer do tempo, tarefas e tudo que exige dedicação do aluno, é normal que o estudante não fique tão animado quanto no início. O dia a dia de quem opta por estudar on-line tende a ser mais corrido do que dos outros alunos. Assim, o esquecimento pode ocorrer com boa parte das pessoas que compram suas aulas.

Em ambos casos, a notificação é interessante. Para os esquecidos, a função é o lembrete, para os desmotivados, funciona para lembrar sobre as aulas. Afinal, alunos empolgados tendem a entrar na plataforma o tempo todo, quando a entusiasmo diminui, devido ao cansaço e vários outros fatores, ele para de entrar no ambiente de aprendizagem. Com a notificação, ele lembra-se do investimento que fez e do porquê ter comprado o curso. Com o conteúdo caprichado que você preparou, esse aluno pode até ficar mais motivado novamente.

Cursos em que alunos abandonam as aulas dificilmente serão avaliados, simplesmente porque o aluno nem tem conhecimento sobre seu curso. Além disso, ele não compra um novo curso com você caso não tenha conseguido ver todo seu potencial.

Caminho mais fácil até a aula

É normal que os organizadores dos cursos on-line e treinamentos disponibilizem um cronograma no início do curso. É assim que o aluno começa a se organizar para assistir às aulas. A notificação é mais um dispositivo para o estudante. Além disso, esse lembrete via e-mail ou no aplicativo fornece um caminho direto para as aulas. Ao clicar no link, o aluno não precisa procurar pela aula nova dentro da plataforma.

E como a regra na internet é tornar a vida do cliente o mais simples e rápida possível, as notificações vêm com esse bônus.

Caso o aluno entre na plataforma antes de checar o e-mail ou app do curso, também verá facilmente o que há de novo. Funcionam como as notificações da Netflix. Você recebe e-mails com as novidades, mas ao acessar o site de streaming, você tem, no alto da página, a indicação do que entrou no catálogo.

Outras ferramentas para seu curso EAD ser sucesso

A Nochalks tem diversas ferramentas para você ter mais sucesso com seu curso on-line. Confira e peça uma demonstração gratuita.


ESCOLHA UM ATENDIMENTO:
Contato por Chat CHAT
Contato por E-mail E-MAIL
Contato por Telefone TELEFONE
Contato por Whatsapp WHATSAPP