A internet não tem fronteiras. Essa é uma das vantagens mais atrativas dos cursos on-line. No entanto, para realmente chegar a todas as cidades do país e até no mundo todo, é preciso mais do que estar na web. Um dos pré-requisitos para vender seu treinamento para qualquer localidade é disponibilizar o pagamento em moedas estrangeiras.

Parece complexo? Com a Nochalks não é. Isso é o que você vai constatar quando terminar a leitura deste artigo.


Atualização em tempo real do câmbio

Dólar, euro e qualquer outra moeda têm variação de valor a todo momento. Para compensar a flutuação de câmbio, o conversor de moedas da Nochalks atualiza os valores de recebimento pelas vendas internacionais em tempo real de forma automática. Para fins de pagamento, o cálculo será feito com base no fechamento da cotação do dia.

Assim, você até pode acompanhar o câmbio das moedas em que comercializa o seu curso, mas apenas para vibrar o quanto seu faturamento vai se multiplicar ao vender em dólar, Libra e outros.

Relatório financeiro

A Nochalks também disponibiliza um relatório financeiro de todas as vendas do seu curso on-line. Dessa forma, você vai conseguir entender como tem sido seu desempenho internacional. A partir desses dados, você pode ajustar a sua estratégia comercial e de marketing. Dessa forma, se, por exemplo, você tem conquistado muitos alunos em um determinado país, é sinal de que deve investir mais lá. Pode direcionar anúncios para o país em que seu curso é sucesso e estudar mais a fundo como é o seu mercado naquele local para traçar estratégias mais assertivas.

Além disso, o relatório financeiro possibilita que você se planeje financeiramente. Isso porque é possível visualizar a data de recebimento das vendas, entre outras informações que detalhamos em um texto exclusivo sobre o relatório financeiro.

Maximize seus lucros com o recebimento em moedas estrangeiras

Há muitas moedas mais valorizadas do que o real. O dólar, já chegou a valer cinco vezes mais do que o dinheiro brasileiro. E apesar de a moeda da Terra do Tio San ser a mais comentada do mundo, há outras que ultrapassam o valor dessa moeda. Ou seja, você pode maximizar bastante o seu faturamento ao comercializar o seu curso em outros países.

É verdade que há moedas que valem menos do que o real, como o peso argentino, chileno e outros. Porém, ao vender para mais países, seu curso ganha muito em valor de marca e credibilidade. Nesse caso, você pode eleger uma moeda mais vantajosa para outros países e não a que vigora em países nos quais você não teria lucro. Também precisa ter em mente que a venda individual pode não ser tão vantajoso, mas no volume você pode faturar muito, como vamos abordar no próximo tópico.

Facilidade para você e aluno

Mostrar o valor do curso de acordo com a localidade do seu cliente é um grande facilitador. Ele não precisa fazer cálculos e tem mais segurança de comprar o seu curso. Afinal, ele não sofrerá com a flutuação do câmbio. Certamente, você vai eleger as moedas mais interessantes para você. Mas é interessante possibilitar o pagamento em locais que naturalmente compram o seu curso, mesmo que a moeda seja desvalorizada.

Como o curso on-line é algo que é possível comercializar com alto volume, ter escala, vale a pena vender na moeda dos países que você mais atrai. Vale a pena analisar o custo-benefício com muito cuidado, mesmo que o câmbio não seja tão vantajoso em certos países que compram muito seu curso.

Dessa forma, você e o aluno se beneficiam.

Como receber em moedas estrangeiras: Paypal

O Paypal foi o meio de pagamento para vendas e recebimento para o exterior escolhida pela Nochalks. Os motivos são muitos. Primeiramente, a conversão é feita automaticamente e o resgate é simples.

É preciso estar ciente que o PayPal tem taxas para qualquer tipo de recebimento. Elas variam de acordo com a natureza da transação. Para vendas para o exterior, até a data de publicação deste texto, a taxa era de 6,4% por transação mais um valor variável de acordo com a moeda de recebimento. Para ver os descontos atualizados, você pode consultar a página oficial do PayPal sobre o assunto.

Além da possibilidade de receber em moedas estrangeiras, você ainda oferece a opção do cliente dividir o valor do curso em até 12 vezes, mas é possível que você receba o valor total (descontadas as taxas) em menos tempo. Em alguns casos, em 24 horas o pagamento integral correspondente à compra cai na sua conta.

Ambiente trilíngue

Para vender em dólar, euro, libra ou qualquer outra moeda estrangeira é quase que obrigatório ter a sua plataforma em outros idiomas. Para isso, é preciso que o ambiente seja preparado para receber o conteúdo traduzido. Na Nochalks, é possível disponibilizar o curso em espanhol, português e inglês.

Os textos próprios do sistema já vêm nesses três idiomas para você, o restante precisa ser traduzido. Nossa dica é que você conte com um profissional especialista em tradução para que tudo seja feito com excelência. Assim, seu curso será percebido como um negócio de valor. Mais pessoas, certamente, irá avaliar seu treinamento como um produto de alto valor, pois todo detalhe conta.

Nochalks: a plataforma que facilita tudo para você

Além de realizar a conversão para moedas estrangeiras, a Nochalks traz muitas outras facilidades para você. Em real, é possível integrar a venda com as principais formas de pagamento: PagSeguro, Hotmart e boletos.

Também há relatórios de acesso e desempenho, notificação automática de aulas, importação de alunos de outras plataformas, design personalizável e muito mais.

Para facilitar ainda mais a gestão dos seus cursos, temos tutoriais em vídeo para você entender como usar todas as ferramentas da plataforma. Além disso, você pode contar com nosso suporte nos sete dias da semana, incluindo feriados. Ainda há possibilidade de você pedir auxílio por ticket, telefone e chat on-line.

A plataforma é muito intuitiva, você pode ver com os próprios olhos. Peça nossa demonstração gratuita já!


ESCOLHA UM ATENDIMENTO:
Contato por Chat CHAT
Contato por E-mail E-MAIL
Contato por Telefone TELEFONE
Contato por Whatsapp WHATSAPP