Os cupons de descontos são capazes de ajudá-lo bastante a alcançar suas metas com o curso on-line. Um pequeno valor que é descontado em uma matrícula pode aumentar muito o seu volume de vendas. E isso pode acontecer usando-se várias estratégias, como vamos mostrar neste artigo.

Mas antes de usar os cupons em seu curso EAD, é preciso verificar se a plataforma que você vai usar traz o recurso. Como a Nochalks, especialista em treinamentos na web, sabe da importância deste item, a geração e administração de cupons é uma das ferramentas oferecidas.


Como funciona o gerador e gerenciador de cupons da Nochalks

Como todos os outros recursos da Nochalks, a geração e administração dos cupons de desconto são muito simples. É possível criar cupons de forma ilimitada. Você vai inserir o código do cupom, a quantidade de vouchers disponíveis. Também verá a quantidade de cupons utilizados e o status, se estão ativos ou não.

Se necessário, você pode editar os cupons e até removê-los.

Cupom de desconto é forte gatilho para primeira compra

Conceder um desconto pode ser o empurrãozinho que falta para uma parcela significativa de alunos matricularem-se no seu curso. Neurologicamente, ver vantagem em uma compra é um dos fatores que aumentam as chances de fechar uma compra. Quando já se é ciente do valor anterior, a pessoa ainda compara com a condição atual.

Você ainda pode estimular a compra ao dizer que só disponibilizou 10 cupons, por exemplo. Também é interessante falar que o voucher é válido apenas até uma determinada da data. Este é um outro gatilho: o da escassez, que mexe com o cérebro do seu prospect e pode levá-lo a se tornar aluno.

Use cupons para aumentar seu ticket médio

A segunda compra é mais fácil de ser realizada do que a primeira. Isso, principalmente, se você agir estrategicamente. A Nochalks tem um e-commerce no qual você pode disponibilizar materiais complementares ao curso on-line, inclusive, físicos. Uma das formas mais eficazes de vender este material é mostrando como ele é útil para o aluno. Assim, como ele está engajado com as aulas, a probabilidade de ele comprar o material extra é muito maior.

Ofereça um cupom exclusivo para quem é seu aluno. Cite esta vantagem nas aulas e envie e-mail marketing com o voucher como se fosse um presente.

Segundo Philip Kotler, é cinco vezes mais barato vender para quem já é seu cliente. Nunca se esqueça disso e aproveite o cupom de desconto para potencializar o upsell com seus atuais alunos.

Cupons de desconto para aumentar visibilidade do seu curso

Quantas vezes você recebeu uma mensagem de amigos com cupons de desconto para experimentar um produto ou serviço? Além de conseguir novos alunos, mesmo aqueles que não usam o voucher imediatamente, passam a conhecer o seu curso.

Marketing boca a boca digital

As chances de comprar de você com esse cupom encaminhado por um amigo ou colega de trabalho aumentam.

Essa indicação nada mais é do que o bom e velho marketing boca a boca. No entanto, alinhado aos tempos que vivemos, ele acontece de forma on-line. Segundo o Bloomberg, a indicação tem muita força, especialmente entre as pessoas da geração Z, também conhecidos como nativos digitais.

O cupom encaminhado por um amigo significa que veio de alguém que valoriza coisas semelhantes. Já tem a aprovação de quem o prospect conhece e chega em quem é sua persona com um investimento bem menor daquele feito em ads e outros tipos de publicidade.

Cupons são ferramentas para analisar efetividade de campanhas

Como cada cupom tem um código, é simples usá-los para medir a efetividade dos canais de aquisição de novos clientes. Você pode, por exemplo, concedê-lo a alguém que é influente em seu segmento. Você vai saber se vale a pena continuar com esse influenciador se houver um uso expressivo do voucher com o código dessa pessoa.

O mesmo raciocínio pode ser aplicado a cupons concedidos a alunos para encaminharem a amigos e outras pessoas.

Use o cupom em datas promocionais, como Black Friday

Muita gente aguarda o tão precioso desconto para investir em qualificação. Assim, aproveitar datas como Dia do Cliente e Black Friday pode ajudá-lo a vender bastante. Caso contrário, pode acontecer de você perder para a concorrência, pois nessas datas o cliente já está esperando por descontos.

Só para se ter uma ideia, segundo a Ebit/Nielsen, em 2019 a Black Friday teve um crescimento de 25% no comércio eletrônico e de 8% nas lojas físicas. A tendência é de uma popularização cada vez maior.

Em outras épocas, como Dia do Cliente, data comemorativa da profissão a qual seu curso EAD se relaciona, você pode lançar mão do cupom de desconto também. A estratégia também é válida no Natal, início de ano e até Carnaval – dias em que a demanda naturalmente tem uma queda. É uma forma, inclusive, de minimizar os impactos da queda de vendas natural devido aos recessos. Assim, é interessante discutir campanhas com cupom de desconto em épocas em que as vendas não são quentes.

Use o Ads e blog para oferecer o cupom de desconto

Na Nochalks, você pode usar o recurso Ads, uma publicidade que é veiculada antes, durante ou depois da videoaula para divulgar o cupom de desconto dos materiais complementares. Também funciona para os vouchers para indicação de amigos.

O blog do seu curso também pode ser usado para comunicar sobre os descontos em determinados cursos ou materiais e livros, tudo vai depender da sua estratégia.

Veja como é a Nochalks gratuitamente

Além dos cupons de desconto, a Nochalks oferece todas as ferramentas necessárias para o sucesso do seu curso EAD. Mais do que features, ainda há um treinamento para instrução sobre como a plataforma funciona e uma equipe que ama o que faz sete dias por semana com o atendimento que você merece.

Somos suspeitos para falar que a Nochalks é a plataforma para cursos EAD mais completa do mercado. Mas você pode conferir como ela tem tudo que você precisa com seus próprios olhos.

Basta pedir uma demonstração gratuita agora neste link.


ESCOLHA UM ATENDIMENTO:
Contato por Chat CHAT
Contato por E-mail E-MAIL
Contato por Telefone TELEFONE
Contato por Whatsapp WHATSAPP