Minicurso, vamos falar da segunda vantagem de você produzir estes minicursos antes de investir em um curso central daquele tema. 

 

Talvez você esteja indeciso, nossa, eu vou criar esse curso, vou gastar seis meses, para produzir, investir tantos mil reais em produtora ou até o seu tempo. De gravar vídeo igual eu falei aí anteriormente em alguns vídeos que a produção de um curso não precisa ser cara precisa, que valha o conteúdo. 

Ainda assim você está indeciso com o tema, o que você pode fazer? Criar minicursos com os temas que você acha que terão mais relevância. Assim você faz o famoso teste AB do marketing que é: 

Minicurso: O que é e quais as vantagens? Parte – 01

Ó, eu tô com o tema um e eu tô com o tema dois, eu não sei qual que desses que vai chamar mais atenção do público. Pronto, você cria um minicurso, dedica ali uma semana, duas semanas, cria um minicurso bacana, sempre um conteúdo legal, viu gente?

Bem feito, aulas pequenas, material de apoio, alguma interatividade, sempre importante para chamar atenção. Então, você cria o minicurso um, o minicurso dois, faz o mesmo peso, a mesma divulgação, lógico.

Como definir o nicho e público do seu curso online

Personas diferentes. Seu minicurso não é pra uma persona/público alvo o minicurso dois a mesma coisa, analisa a persona para encontrar o público alvo correto. Então você faz a divulgação, invista o mesmo valor e aí você vai ver qual o minicurso que gerou mais interesse.

Professora aplicando minicurso

Então, você vai produzir o curso grandão, o curso que vai te demandar tempo, mas que você vai faturar mais do minicurso B. Então, é uma maneira excelente que você tem de medir. Qual audiência vai te trazer mais retorno, qual audiência que vai conversar mais com o seu negócio, com a sua persona, com o seu perfil. Tá bom? Então, essa é a vantagem número dois de você produzir minicurso. Grande abraço.

ESCOLHA UM ATENDIMENTO:
Contato por Chat CHAT
Contato por E-mail E-MAIL
Contato por Telefone TELEFONE
Contato por Whatsapp WHATSAPP