Vantagens e desafios de ter o seu curso online. Vamos falar novamente de uma vantagem, anteriormente falamos de custo, agora nós vamos falar de ganho, lucro, ou seja, escala. 

É óbvio que uma coisa muito importante que eu tenho quando eu paro de vender meu curso na minha cidade , onde muitas vezes eu nem sou valorizado da forma, na qualidade do conteúdo que eu ofereço.

Vantagens e Desafio de criar curso online – Parte 1: Custos

Muitas vezes o santo de casa não faz milagre, então a partir do momento que você tem esse curso e consegue vendê-lo nacionalmente, óbvio que você vai escalar e ter possibilidades de alavancar seu negócio, alavancar sua vida pessoal, financeira, sua família.

Ter uma condição de vida melhor. Entretanto, tem uma escala que muita gente ignora, eu não sei porque o medo que tem porque gente assim como tem cursos horríveis aqui no Brasil horríveis e eu falo porque eu já comprei cursos online horríveis de professores preguiçosos que gravavam aula de uma hora e meia sem o material de apoio nenhum, uma aula que deveria ser dividida em pelo menos pelo menos oito aulas que são temas diferentes com material de apoio em cada uma, mas tirando meu desabafo aqui, minha frustração de professor preguiçoso.

Vantagens e Desafios de criar curso online: Parte 3 – Conteúdo

Vendendo curso online ruim pra caramba, você pode vender seu curso globalmente “ah Josimar, eu não falo inglês, eu não tenho como vender”, lógico que tem.

As legendas gente, a gente compra curso de gringo, você já comprou algum curso de gringo? Se você não, você conhece alguém que já deve ter comprado curso de gringo. E simplesmente tem o que lá? Tem o que lá? Tem legenda, tela demonstrando, então lógico que a metodologia pode ser um pouco diferente, mas é tela, é bonequinho, tela e legenda. 

Com a legenda você consegue entender tudo e fazer um curso excelente. Então, como eu disse anteriormente, existem coisas horrorosas aqui no Brasil? Existe, mas não é só no Brasil, gente. Eu só comprei um curso horroroso de fora também do Brasil.

Vantagens e Desafios de criar curso online: Parte 4 – Preocupação Pedagógica

Horroroso que eu falo com um conteúdo fraco, conteúdo ruim, aquelas pessoa que faz o negócio de qualquer jeito pra fazer, então não é só aqui no Brasil que a gente tem isso. E por que que eu tô te falando isso? Pra te encorajar a alavancar o seu negócio, você já tem um curso online, já funciona bem?

Professora fazendo curso online

Alavanca cara, vende, escala ele no mundo inteiro. Veja o formato, coloque legenda, testa, marketing é o quê? Teste, venda é o quê? Teste. Coloca a legenda nele, ofereça o suporte ali no fórum ou no WhatsApp ou em um Telegram enfim depende aí o tipo de país que você quer vender pode ter comunicação diferente, mas digitado sem ser telefone, você pode usar o Translate do Google pra te ajudar a dar suporte pros alunos, você pode vender e faturar em dólar, em plataformas, igual Udemy ou qualquer outra ou a sua própria plataforma.

Transmitir curso ao vivo com o celular (iOs ou Android)

Integrado com o PayPal por exemplo, Nochalks a nossa plataforma EAD tem lá multidiomas, você pode ver em qualquer idioma, em qualquer moeda do mundo, porque você vai se limitar ao mercado nacional?

Antes se limitava ao mercado da sua cidade. Agora você está se limitando ao mercado nacional. Vamos vender no mundo inteiro, cara. Vamos escalar o negócio pra valer. Poucos são aqueles empresários que fizeram seu curso online para vender no mundo todo e estes caras ganharam muito.

Casal assistindo curso online na web tv

Muito dinheiro, esse é um segredinho que talvez você não tenha parado pra pensar, escala seu produto globalmente, é uma vantagem sem palavras. Sem adjetivos pra que você tenha o seu curso online.

Então é isso, espero que você faça, depois você me agradece aí quando o seu curso explodir no mundo inteiro. Grande abraço.

ESCOLHA UM ATENDIMENTO:
Contato por Chat CHAT
Contato por E-mail E-MAIL
Contato por Telefone TELEFONE
Contato por Whatsapp WHATSAPP