(Segue abaixo a transcrição completa do vídeo)
Eu não sei quanto a você, mas por exemplo, eu estou aqui fazendo essa série de vídeos sobre minicursos e antes de eu sentar aqui, gravar e falar, eu já ou detinha um conhecimento prévio sobre isso ou alguns temas eu precisei estudar um pouquinho sobre eles.
E quando eu vou estudar pra falar de alguma coisa, eu sempre vou encontrar formas diferentes, formas legais de se fazer as coisas, ferramentas diferentes, ferramentas mais legais,coisas que automatizam o processo que eu faço. Então na hora que você for produzir o minicurso, é uma forma que você tem de sair da sua zona de conforto, porque você vai começar a estudar para fazer minicurso.
Ninguém detém cem por cento do conhecimento, a gente vai produzir um curso, igual, nós temos aqui vários minicursos: Como criar plataforma EAD, como criar web tv, etc, nossa plataforma chama e-ducating.com. Só que, quando o pessoal vai produzir esses cursos, há um estudo prévio também para saber se está atualizado, se a sua técnica realmente ainda é a melhor, para que você possa vender o curso.
Então, nesse aspecto, o minicurso é fantástico, ele te tira da sua zona de conforto, ele vai te forçar a estudar um pouco sobre aquele tema, a sair da sua caixa de Pandora ali.
Sair daquele achismo que o meu conteúdo é melhor? Eu sou o melhor do mundo. E isso aqui é assim? Não, você vai começar a pesquisar e você tem que fazer isso.
E nisso você vai encontrar plataformas ead, você vai encontrar ferramentas, você vai encontrar pessoas e que vai te tirar da zona de conforto e fazer seu negócio melhorar ainda mais. Pra quê? Para que quando você produza um minicurso, ele gere valor para o aluno ao ponto de você poder vender o curso completo posteriormente. Então, essa é uma vantagem muito grande que tem, te tirar da zona de conforto.
Te tirar daquela zona que você acha que você domina todo o conhecimento na hora de fazer um curso. Isso é muito bacana pra você como empreendedor, pra você como professor, como a nomenclatura que você desejar.
Então crie seu primeiro minicurso, assista os outros vídeos que a gente falou pra trás sobre minicurso, que é uma ferramenta fantástica, ferramenta nesse aspecto comportamental, uma ferramenta fantástica para que você possa sair da sua zona de conforto, melhorar e buscar melhorias tecnológicas.
Um exemplo básico, se você assistiu toda essa série de vídeos, você acabou descobrir que você consegue, dentro do minicurso, criar uma aula em trezentos e sessenta graus e essa aula vai simplesmente alavancar a venda do seu produto para o produto de maior preço ou de valor agregado, tá bom? Então é isso, um grande abraço e eu te vejo do outro lado da plataforma.